quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CCJ adia votação de PEC sobre remuneração de auditores


Agência Câmara Notícias     -     04/12/2012





A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) encerrou a reunião desta terça-feira (4) sem votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 147/12), do deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que prevê que o subsídio do nível máximo das carreiras dos auditores fiscais da Receita Federal, dos auditores fiscais do Trabalho e servidores do Banco Central corresponderá a 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O texto chegou a ser discutido, mas teve a votação adiada por cinco sessões do Plenário a pedido do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que é contra a proposta.

O governo, que também critica a PEC, acredita que, caso seja aprovada, a mudança poderá levar outras carreiras do Poder Executivo a pleitear remunerações vinculadas aos patamares propostos, gerando um efeito cascata e insustentável para a União.

A CCJ tem competência para analisar apenas a admissibilidade da proposta, ou seja, se o texto respeita as regras constitucionais, regimentais e jurídicas. O parecer do relator Alessando Molon (PT-RJ) é pela admissibilidade.

Se aprovada na comissão, a PEC deverá ter o mérito analisado por uma comissão especial, antes de ser votada no Plenário da Câmara em dois turnos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra