terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Governo vai acertar as contas com 60 mil servidores


 ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     04/12/2012




Rio - O governo federal vai acertar as contas com cerca de 60 mil servidores públicos que têm pendências a receber. O pacote de R$ 382 milhões começa a ser pago na folha deste mês, depositada no início de janeiro de 2013.

O cronograma para pagamentos das despesas de exercícios anteriores foi publicado ontem no Diário Oficial e é referente a processos administrativos cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) desde o ano 2000.

Segundo o Ministério do Planejamento, exercícios anteriores são vantagens  devidas aos servidores públicos, reconhecidas administrativamente, e que por algum motivo não foram pagas no ano de competência.

A prioridade é pagar todas as pendências e quitar a dívida. Atualmente, os pagamentos são feitos de acordo com o valor do processo. Com isso, o governo abatia parte da dívida, mas não zerava os valores.

ATÉ OUTUBRO DE 2004

A folha deste mês traz acertos de processos de janeiro de 2000 a outubro de 2004. A partir da folha de janeiro, podem ser feitos, a qualquer tempo, depósitos de até R$ 5 mil.

ATÉ SETEMBRO DE 2007

Na folha de janeiro de 2013, paga em fevereiro, serão depositados valores dos processos cadastrados no Siape de novembro de 2004 a setembro de 2007.

PAGAMENTO EM JULHO

Serão pagos em junho de 2013 os processos que, lançados no Siape entre janeiro de 2000 e setembro de 2007, que estão bloqueados, independentemente do valor.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra