terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mais greve


Ari Cunha
Correio Braziliense      -      11/12/2012




Privilégio da greve é para funcionário público, mesmo sabendo que ele tem obediências a cumprir. A revolta, em alguns casos, é desnecessária ou proibida. Punho forte da presidente Dilma Rousseff sentiu o que estava acontecendo.

 Em agosto deste ano, Nei Jobson, diretor jurídico do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação, declarou que "está pior negociar com o PT do que com a direita". E continuou: "O PT aperfeiçoou os instrumentos de negociação com o trabalhador contra os quais ele sempre lutou", disse em relação ao Decreto nº 7.777, de julho de 2012, que permite a substituição de servidores públicos federais por funcionários estaduais ou municipais. Tudo foi sentido.

 Porcentagem de faltas exibiu disposição dos funcionários para enfrentar a presidente Dilma Rousseff. Passada na casca do óleo, a presidente Dilma ficou firme com a revolta. O PT desejou mostrar seu poder sobre o Executivo, extensível a todas as classes. Todos os passos foram demarcados. Resultou que o Partido dos Trabalhadores desejava autonomia. Ledo engano. O PT se postou contra governo, que exibiu sua força.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra