quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Senado aprova aumento para ministros


Cláudio Humberto     -    19/12/2012




O plenário do Senado aprovou, em menos de dez minutos, na noite desta terça-feira (18) dois projetos de lei que concedem reajustes salariais aos ministros do Supremo Tribunal Federal e ao procurador-geral da República. 

As propostas, que vão seguir para sanção da presidenta Dilma Rousseff, preveem um aumento escalonado dos subsídios de 15,7% nos próximos três anos, chegando a R$ 30.935,36 mensais no início de 2015. Atualmente, essas autoridades recebem R$ 26.723 por mês. 

Pela Constituição, os salários dos ministros do Supremo são os mais altos do Poder Público e é o teto a que cada servidor pode receber mensalmente.

 Pelo texto, o aumento vale a partir de 1º de janeiro de 2013 e, se sancionado, provocará um efeito cascata tanto no Poder Judiciário como no Ministério Público, uma vez que os salários de juízes e procuradores são vinculados aos dos ministros do STF.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra