terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Senado aprova aumento para servidores do Ministério Público da União


Agência Senado     -     18/12/2012




Os senadores aprovaram, em votação simbólica na noite desta terça-feira (18), o projeto de lei da Câmara (PLC 124/2012) que reajusta os salários dos servidores do Ministério Público da União (MPU) em 26,66% ao longo de três anos. A matéria vai à sanção.


O projeto também prevê aumento da Gratificação de Atividade do Ministério Público da União (Gampu). O relator da matéria, senador Sérgio Souza (PMDB-PR), manteve o texto aprovado na Câmara em seu parecer favorável.

A proposta também prevê adicional de qualificação com os seguintes índices sobre o vencimento básico: 12,5% para doutorado, 10% para mestrado, 7,5% para especialização, 5% para graduação e até 3% para ações de treinamento com um total de 120 horas.

Para os servidores que desenvolvem perícia de campo ou análise de documentação fora da sede de trabalho ou sejam designados para desenvolver projetos de interesse da administração, são previstas as gratificações de Perícia e de Projeto.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra