terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Senado aprova projeto que reajusta salário de carreiras do Executivo


Agência Senado     -     18/12/2012




Por meio de votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (18) o projeto de lei da Câmara (PLC) 127/2012 que prevê o aumento da remuneração de várias carreiras do Executivo Federal. A matéria segue agora para sanção presidencial.

O senador Humberto Costa (PT-PE), relator da matéria, disse que o projeto preenche as exigências constitucionais. Ele explicou que a matéria promove o aumento salarial de várias carreiras, que abarcam milhares de servidores do Executivo.

Oficial e assistente de chancelaria, técnicos de gestão governamental, diplomatas, técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e policial rodoviário federal estão entre as carreiras beneficiadas. O aumento total é de 15%, dividido em reajustes de 5% ao ano até 2015.

- É uma medida indispensável para que o Executivo continue a atrair profissionais competentes para suas carreiras – disse o senador.

Aeronáutica

O Senado também aprovou o PLC 104/2012, que cria o quadro de oficiais de apoio no Comando da Aeronáutica. Pelo projeto, os integrantes do quadro exercerão cargos militares de apoio à atividade-fim, tanto de natureza técnica, quanto  administrativa  e  gerencial. 

A matéria agora segue para sanção da Presidência da República.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra