quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Servidor federal: Câmara dos Deputados aprova aumento para 1,7 milhão


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     06/12/2012




A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, dois dos três projetos de lei que reajustam os salários de 1,7 milhão de servidores federais de 18 categorias dos poderes Executivo e Judiciário.

 Os aumentos serão de 15,8% para os civis e de 30% para os militares, parcelados em três anos (de 2013 a 2015). O outro projeto de lei que melhora os vencimentos e não foi votado ontem será apreciado na próxima semana.

Os sindicatos estavam preocupados com a demora na tramitação das propostas e já pensavam em pedir ao governo a edição de medidas provisórias para garantir os aumentos em janeiro, como preveem os acordos fechados no meio do ano entre representantes da União e dos servidores. 

Mas, ontem, os deputados aprovaram o regime de urgência para as propostas, que passaram rapidamente pelas comissões e pelo plenário e, agora, vão para o Senado.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra