quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Votação do Orçamento da União para 2013 será em 5 de fevereiro


Agência Câmara Notícias     -     26/12/2012




A votação do Orçamento da União para 2013 ficou para o dia 5 de fevereiro. A decisão tomada pelo governo e pelas lideranças no Congresso foi anunciada, há pouco, pelo relator do projeto de lei, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Até lá, o governo só poderá executar 1/12 do previsto na proposta orçamentária com despesas de pessoal e custeio. Mas o salário mínimo de R$ 678,00 a partir de primeiro de janeiro está garantido. O decreto presidencial com o novo valor deve sair ainda hoje.

Todas as categorias do funcionalismo público que fecharam acordo até agosto de reajuste salarial de 15,8% nos próximos três anos, sendo 5% em 2013, também terão o novo vencimento válido a partir de janeiro.

Já os servidores que só aceitaram esse reajuste agora em dezembro – entre os quais os do Banco Central, Receita Federal do Brasil, Superintendência de Seguros privados, Comissão de Valores Mobiliários e do Incra – precisam da votação do Projeto de Lei Orçamentária de 2013 para terem o direito garantido.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra