quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Auxílio-alimentação: STF julgará direito à equiparação


BSPF     -     02/01/2013




Ao analisar o Recurso Extraordinário nº 710.293, dia 7/11, que trata da equiparação do auxílio-alimentação entre os servidores federais, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a repercussão geral da questão e poderá decidir em breve se o auxílio-alimentação dos servidores deve ser equiparado ao maior valor pago pelos órgãos dos Três Poderes, que corresponde atualmente ao do Tribunal de Contas da União (TCU), de R$ 740,96. Por enquanto, o Supremo não decidiu o mérito da matéria. 


Mas já declarou que o assunto é constitucional e, por isso, da sua competência. O ministro Luiz Fux, relator do Recurso Extraordinário, assegura que o julgamento acontecerá em 2013. 

O Sindsep-DF entrará com ação para suspender a prescrição do direito ao benefício, pois, caso o STF reconheça o direito à equiparação, o sindicato ingressará com ação coletiva requerendo o benefício a todos.

Fonte: SINDSEP-DF



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra