sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Campanha salarial 2013


BSPF - 25/01/2013




Foi protocolada nesta terça-feira, 22, em diversos setores das três esferas do governo (Planejamento, STF, STJ, Câmara dos Deputados, Senado, Secretaria Geral da Presidência, Procuradoria Geral e Secretaria de Relações do Trabalho) a pauta unificada dos servidores federais referente à campanha salarial 2013. A pauta contém seis itens e mantém essencialmente as mesmas bandeiras de luta de 2012. Confira aqui o documento. 

Representantes das entidades nacionais que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos percorreram todos os setores entregando as reivindicações da categoria.

Na terça, as entidades também se reuniram para reforçar o calendário de atividades previsto para o início deste ano. Neste domingo, 27, a Condsef participa - com as demais entidades nacionais que compõem o fórum - de um debate prévio sobre direito de greve, negociação coletiva e acordo coletivo especial. O encontro acontece em Porto Alegre durante o Fórum Social Mundial.

Em fevereiro continua previsto para o dia 20 o lançamento da campanha salarial no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Antes do lançamento oficial da campanha salarial dos servidores, no dia 19 de fevereiro, às 10 horas, entidades do fórum de unidade e ação, que congregam trabalhadores do setor público e privado fazem uma reunião na sede da Condsef em Brasília. O objetivo será detalhar ações de uma marcha que está sendo organizada. Esta grande marcha em defesa da classe trabalhadora está prevista para ocorrer em abril. 


Ainda em fevereiro, nos dias 20 e 21, também ocorrerá uma oficina que vai aprofundar o debate entre os servidores sobre os temas que envolvem direito de greve, negociação coletiva e acordo coletivo especial. O ano de 2013 continuará sendo de grandes desafios para os servidores públicos e demais trabalhadores do Brasil. Todos devem estar atentos ao calendário de atividades e participar da luta em defesa da classe, por um desenvolvimento econômico aliado a condições dignas de trabalho e respeito aos direitos de todos os trabalhadores.


Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra