quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Campanha salarial unificada


BSPF     -     31/01/2013




A Condsef é uma das mais de trinta entidades nacionais que compõem um fórum em defesa dos servidores e serviços públicos que se prepara para lançar a campanha salarial unificada dos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário no dia 20 de fevereiro. Além de fortalecer a luta unificada dos trabalhadores do setor público, a Condsef segue lutando também junto ao governo pelo atendimento de demandas específicas de setores de sua base. 


Neste mês, a entidade já encaminhou um ofício (veja aqui) ao secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, solicitando um calendário de reuniões para tratar diversas pendências e demandas dos setores de sua base. No ofício foram listadas algumas das demandas específicas que necessitam de atenção prioritária. Inicialmente, a retomada do processo de negociações específicas estava prevista para o dia 15 de janeiro, mas o Planejamento informou que deve iniciar um cronograma de reuniões logo após o carnaval.  

Entre os itens que a Condsef cobra rapidez está a solução para um problema que o próprio governo reconheceu e envolve servidores do HFA. A categoria aguarda o compromisso firmado de que teria sua tabela salarial equiparada com a dos servidores do PGPE para que só depois fossem aplicados os 15,8% de reajuste - divididos em três anos - negociado em agosto. 


Os novos valores deveriam ser aplicados no contracheque de janeiro, pago agora em fevereiro. Na próxima semana a Condsef deve se reunir com representantes dos servidores do HFA que procuraram a entidade. O objetivo é levantar os problemas que estão sendo averiguados nos contracheques e cobrar do Planejamento solução imediata para a situação.

A Condsef também busca uma agenda com o Planejamento para discutir uma diferença observada no Vencimento Básico de servidores do Datasus.

Há uma expectativa de que situações mais urgentes possam ser levadas em conta pelo Planejamento para que algumas categorias não continuem sendo prejudicadas por problemas já reconhecidos pelo próprio governo. Por isso, além de seguir unida às demais entidades na pauta ampla dos servidores federais, a Condsef permanece atenta e cobrando do governo avanços nas principais demandas dos setores de sua base.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra