terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Plano de saúde dos servidores federais teria déficit milionário


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     15/01/2013





A Geap, operadora do principal plano de saúde do funcionalismo federal, com 625 mil vidas, incluindo titulares e dependentes, estaria com um déficit de R$ 151 milhões, segundo uma reportagem publicada no último sábado pelo jornal “Correio Braziliense”. 


O rombo teria sido identificado em junho do ano passado por uma auditoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ainda de acordo com a reportagem, a operadora estaria sem comando desde novembro, quando Paulo Eduardo de Paiva Gomes foi demitido do cargo de diretor executivo apenas quatro meses depois de tomar posse.

Por meio de nota, a Geap informou que, desde novembro de 2012, em virtude da adesão da maioria dos órgãos federais ao novo modelo de custeio, que aumentou o gasto do servidor com o plano, a operadora está financeiramente equilibrada e com uma programação de quitação de passivos junto à rede credenciada. Ainda segundo a Geap, a função de diretor executivo é exercida por Jocelino Francisco de Menezes desde novembro.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra