sábado, 19 de janeiro de 2013

Quem manda em quem?


Vera Batista
Correio Braziliense      -      19/01/2013





A guerra entre delegados da Polícia Federal e escrivães, papiloscopistas e agentes (EPA’s) ganha mais uma etapa. O TRF da 1ª Região e a AGU definiram que as carreiras de agentes e escrivães da PF são distintas da exercida pelo delegado federal.


O anúncio foi feito pelo presidente da Associação dos Delegados (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro. Segundo ele, as decisões reafirmam que “o delegado é chefe da polícia judiciária e que a função policial é fundada na hierarquia e na disciplina”. 

A Federação Nacional dos Policiais (Fenapef), representante dos EPA’s, reagiu à provocação. Seu presidente, Marcos Wink, afirmou que tudo não passa de “uma mentira”, pois a Constituição determina que não há hierarquia entre cargos. “Isso é coisa da ditadura.

Eles querem se impor na marra. A hierarquia na PF é puramente administrativa”, reforçou Wink. Ribeiro não deixou por menos: “uma Polícia Federal sem hierarquia não é polícia, mas um bando sem controle”.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra