quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Recadastramento de servidor federal: visita domiciliar só poderá ser pedida no mês do aniversário


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     17/01/2013





Servidores inativos, pensionistas a anistiados políticos da União que precisarem de visita domiciliar para participar do recadastramento que o governo federal vai fazer, a partir de 1º de março, poderão pedi-la somente no mês do aniversário, critério usado para a divisão do funcionalismo durante o procedimento. Mas o telefone 0800-978-2328, que será usado para solicitar a visita, já está funcionando para esclarecer dúvidas a respeito da atualização dos dados. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


A secretária adjunta de gestão do Ministério do Planejamento, Marilene Ferrari Lucas, estima que o número de servidores que vão pedir o recadastramento em domicílio fique entre 1% e 2% do total de 710 mil que terão os dados atualizados. A visita terá hora marcada e será feita por um funcionário do banco no qual o servidor recebe seu salário.


— Primeiro, o servidor vai ligar para pedir a visita. Depois, o banco entrará em contato para marcar dia e horário — explicou Marilene Lucas.


Ao ligar para o 0800 do Planejamento, será preciso informar nome, CPF e órgão de lotação do servidor. 


A campanha de divulgação deverá começar em 17 de fevereiro, quando entrarão no ar o site www.recadastramento.gov.br e o e-mail recadastramento@planejamento.gov.br, entre outras iniciativas para informar sobre o censo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra