domingo, 13 de janeiro de 2013

Recadastramento de servidores federais será unificado


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     13/01/2013





O recadastramento de 710 mil servidores inativos e pensionistas da União, que começará em 1º de março, vai marcar o início de uma nova era no processo de atualização dos dados do funcionalismo federal. Segundo a secretária adjunta de gestão pública do Ministério do Planejamento, Marilene Ferrari Lucas, o censo passará a ser unificado. Com isso, os órgãos que realizavam esse procedimento por conta própria vão deixar de fazê-lo.


“Estamos aperfeiçoando o processo. Cada órgão fazia de um jeito. Concentrando as ações no Planejamento, vamos criar um padrão”, afirmou ela. O servidor vai receber um comprovante de recadastramento depois de fazê-lo.


Marilene lembrou que o censo nos bancos, e não nos órgãos de pessoal, facilita a vida do servidor, que poderá atualizar os dados perto de casa. No mês de seu aniversário, o funcionário deverá levar um documento de identidade com foto e o CPF a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica ou do Banco de Brasília.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra