quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Trabalho aprova criação de 47 cargos em TRT sediado em Belém


Agência Câmara Notícias     -     03/01/2013





A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 4226/12, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 46 cargos de analista judiciário e 1 de técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, sediado em Belém (PA). Os funcionários deverão ser especialistas em tecnologia da informação e comunicação.

Segundo a proposta, o TRT enfrenta escassez de servidores para dar o necessário suporte técnico à implantação do Processo Judicial Eletrônico, que ocorre atualmente em todas as instâncias da Justiça do Trabalho.

O TST argumenta também que, nos últimos oito anos, o TRT da 8ª Região esteve sempre entre os dez tribunais regionais que mais receberam processos a cada ano. Além disso, a 8ª Região registrou a sétima maior média de processos recebidos por juiz dentre todos os tribunais regionais do trabalho.

“A proposta foi amplamente debatida no Judiciário, com a aprovação pelo Conselho Nacional de Justiça que controla a atuação administrativa e financeira daquele poder”, ressaltou o relator na comissão, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP). Segundo ele, os novos servidores facilitarão o acesso à justiça trabalhista, à qualidade na prestação dos serviços e à celeridade no julgamento dos processos.

Os recursos necessários para a execução da lei virão do Orçamento Geral da União.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra