domingo, 20 de janeiro de 2013

UnB oferece curso de segurança da informação para servidores federais


BSPF     -     20/01/2013




Serão ofertadas 216 vagas para agentes do quadro permanente do executivo federal. Os concluintes aprenderão a gerir a informação de forma correta

Servidores lidam todos os dias com informações essenciais para o funcionamento do país. 


Administrações públicas precisam, portanto, capacitar seus trabalhadores para gerir diferentes tipos de dados com funções e objetivos diversos. Para aumentar a eficiência e a eficácia do Estado, agentes do quadro permanente de órgãos do Poder Executivo Federal têm uma oportunidade de se especializar no assunto na 4ª edição do curso de especialização a distância em Gestão de Segurança da Informação e Comunicações, oferecido pela UnB e custeado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR).

As incrições online podem ser feitas até o dia 28 de janeiro acesso ao edital completo estão disponíveis aqui. O curso oferece 216 vagas e certificado de especialista em segurança da informação e comunicações, após a apresentação e aprovação de monografia sobre o assunto.

De acordo com o coordenador do curso, Jorge Henrique Fernandes, professor do departamento de Ciência da Computação, a especialização pretende formar servidores públicos para aprimorar processos de tratamento da informação e da comunicação com foco em segurança. “A informação vem adquirindo um caráter estratégico. Após o curso, os alunos terão condições de evitar problemas como vazamentos de dados vitais, a deturpação ou a falta de acesso à informação”, disse o professor. “Aumentamos assim a eficiência e a eficácia do Estado”.

As aulas estão divididas em 12 módulos e em cada um será analisado um estudo de caso. Todos os candidatos passarão por um processo de seleção online que terminará no dia 7 de fevereiro. O curso está previsto para iniciar no dia 4 de março e terminar no segundo semestre de 2014 com um total de 360 horas/aula. O curso é ofertado gratuitamente, exceto as despesas para comparecer a três encontros presenciais, em Brasília.

Fonte: UnB Agência



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra