quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Governo e sindicatos de servidores federais têm primeira reunião do ano


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     21/02/2013




Representantes do governo e dos servidores federais se reuniram, na última terça-feira, pela primeira vez neste ano. No encontro, que decidiu as bases da negociação para 2013, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse que as reivindicações específicas vão começar a ser discutidas em março. 

Entre as prioridades da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), está a mudança da incorporação da gratificação de desempenho para os servidores inativos, que passaria a ser feita com base na média dos valores recebidos nos cinco anos antes da inatividade. Outra demanda é a implantação da gratificação de qualificação para categorias que ainda não recebem.

Nesta quarta-feira, sindicatos fizeram um ato público em Brasília para marcar o lançamento da campanha salarial deste ano.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra