sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Servidor sem aposentadoria


BSPF     -     01/02/2013




Brasília - Os servidores nomeados pela administração pública a partir desta quinta-feira que ganhem acima do teto da Previdência (R$ 4.159) já não terão direito à aposentadoria integral. 


É que eles serão submetidos ao regime da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o Diário Oficial da União, desta quinta-feira, circula com ato da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovando o regulamento da Funpresp. Era o que faltava para as novas normas entrarem em vigor.


A regulamentação do fundo é a última etapa da "reforma" da Previdência efetuada pelo governo Lula, que, na oposição, criticava duramente a redução de direitos previdenciários.


As informações foram dadas por Garibaldi, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, da Presidência da República. O fundo englobará os servidores de Executivo, Legislativo e Judiciário. As novas normas da Funpresp não vão modificar a situação de funcionários aposentados ou dos que já estavam em exercício antes de 1º de fevereiro, cuja aposentadoria seguirá o regime atual.


Até então, quem ganhava acima do teto contribuía com 11% desse valor (cerca de R$ 457, considerando o teto atual) e a União arcava com a diferença para complementar o valor da aposentadoria.

Fonte: Monitor Mercantil



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra