quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sindicato de servidores federais vai contestar fundo complementar de previdência na Justiça


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -    06/02/2013




A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vai contestar a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) na Justiça. Para a entidade, a mudança impõe ao servidor uma contribuição com retorno incerto.

 A ideia é anular a Emenda Constitucional 41/2003 — que teria originado o fundo complementar —, aprovada com compra de votos, segundo o julgamento do Mensalão. O Ministério do Planejamento não comentou a denúncia.

A secretária de Gestão Pública do Planejamento, Ana Lúcia Amorim de Brito, informou, nesta terça-feira, que os setores de recursos humanos dos órgãos do governo federal vão receber qualificação para explicar aos servidores sobre a Funpresp. O procedimento já vai começar nesta quarta-feira, para os órgãos que receberão novos servidores até março.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra