quarta-feira, 27 de março de 2013

Aprovados projetos que criam cargos e reajustam remuneração no serviço público


BSPF     -     27/03/2013




O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (26), por meio de votação simbólica, vários projetos que tratam do funcionalismo público.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 4/2013 autoriza a ampliação dos quadros da Polícia Civil do Distrito Federal, com a criação de 200 cargos de delegado, 495 de escrivão e 2 mil de agente, entre outros. O provimento dos cargos vai ocorrer de forma gradual, a partir de 2014. Durante a sessão, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse que a matéria é muito importante, pois a Polícia Civil do DF mantém o mesmo quadro há 20 anos.

- O principal argumento para a criação de cargos é o aumento do volume de trabalho – disse Rollemberg, lembrando o crescimento da população do DF.

Outro projeto aprovado (PLC 5/2013) reajusta a remuneração das Polícias Militar e Civil do DF. O senador Gim Argello (PTB-DF) agradeceu o apoio dos colegas e destacou que representantes das polícias de Brasília visitaram o Senado e estavam presentes no Plenário, na expectativa da aprovação do projeto.

- É uma correção que se fazia necessária há muitos anos. Temos muito orgulho de nossas polícias, que são as melhores do país – declarou Gim Argello.

Os dois projetos relativos às polícias do Distrito Federal seguem para sanção presidencial.

Os senadores também aprovaram o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 6/2013, que reajusta a remuneração de servidores da Receita Federal, do Banco Central, do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de vários outros órgãos. No entanto, como foi modificado, o projeto volta à Câmara dos Deputados.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que o objetivo da proposta é valorizar os servidores, buscando um serviço público capacitado e eficiente. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) acrescentou que o aumento será de 15,8% em três anos.

- Fico feliz com a aprovação, especialmente para os policiais de ex-territórios federais – comemorou Jucá.


Fonte: Agência Senado

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra