sábado, 16 de março de 2013

Dilma se compromete a regulamentar Convenção 151


BSPF     -     16/03/2013




A presidenta Dilma Rousseff publicou no Diário Oficial da União do dia 7/03, o Decreto 7.944/2013 que, na prática, reafirma o compromisso do Governo de regulamentar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a qual estabelece a negociação coletiva no setor público.

A Convenção foi ratificada em 2010, mas para que o texto entre em vigor precisa ser regulamentado, o que, conforme determina o artigo 49 da Constituição brasileira, só pode ser feito pelo Congresso Nacional.


Em entrevista a diversos veículos de comunicação, o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, afirma que com o decreto o Governo também assume o compromisso de iniciar as discussões com os representantes dos servidores para a regulamentação da Convenção.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner de Freitas, a assinatura do decreto representa um avanço para a implementação da Convenção 151.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra