sábado, 23 de março de 2013

Fim da contribuição dos inativos; entidades pressionam Câmara


BSPF     -     23/03/2013




Um conjunto de entidades do movimento sindical dos servidores realizou grande reunião, nesta quarta-feira (20), no auditório Nereu Ramos da Câmara para debater a PEC 555/06, que extingue a contribuição dos aposentados e pensionistas do Regime Próprio em relação à contribuição previdenciária de 11% sobre o benefício que excede o teto do INSS de R$ 4.175.

Segundo informações da Agência Câmara, a proposta já foi aprovada na comissão especial e está pronta para votação em plenário, mas ainda não há acordo para aprovação do texto. O relator do parecer vencedor, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), espera que a pressão dê resultado. “A pressão dos trabalhadores é extremamente importante, lamentavelmente esta Casa só funciona com pressão.”

Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) “há deputados na casa [a Câmara] que estão “conscientizados sobre a causa, mas há uma maioria que parece não ter pai nem mãe, por isso não se sensibilizou até agora [para colocar a proposta em votação]”.

O ato em favor da aprovação da proposta que extingue a contribuição dos aposentados e pensionistas e foi organizado por várias entidades dos servidores públicos, com destaque para a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e o Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos, Aposentados e Pensionistas (Mosap), entre outras.

Fonte: DIAP

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter  


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra