quarta-feira, 27 de março de 2013

Ivo Cassol quer que governo pague encargos sociais de transposição dos servidores de Rondônia


Agência Senado     -     27/03/2013




O senador Ivo Cassol (PP-RO) fez um apelo em Plenário, nesta quarta-feira (27), para que o governo federal se responsabilize pelos encargos sociais resultantes da aprovação pelo Senado, nesta terça-feira (26), do projeto de lei que permite a transposição de servidores do ex-território federal de Rondônia aos quadros da União (Projeto de Lei Complementar 2/2013).

De acordo com o parlamentar, até o momento não há uma interpretação clara sobre a qual ente federativo — União ou o estado de Rondônia — arcará com os custos do pagamento dos encargos sociais decorrentes da transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União.

— Espero que a presidente Dilma possa, ao mesmo tempo [junto com a aprovação da transposição] dar como presente aos servidores de Rondônia os encargos sociais — disse, lembrando que seu partido, o PP, faz parte da base do governo no Congresso.

Em aparte, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) declarou não ter dúvida de que o projeto da transposição dos servidores do estado, tal como aprovado, dará grandes vantagens para Rondônia. 


Segundo ele, o governo federal deverá despender, ainda em 2013, cerca de R$ 300 milhões para fazer o pagamento dos salários dos servidores que antes eram custeados de Rondônia. Quanto ao pagamento dos encargos sociais, ele informou que o Ministério do Planejamento assegurou em nota técnica que também essas despesas ficarão sob responsabilidade da União.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra