quarta-feira, 6 de março de 2013

Ministério da Agricultura tem maior média de idade do Executivo


BSPF     -     06/03/2013




O quadro de servidores do Ministério da Agricultura tem a maior média do governo federal. Segundo o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a média de idade é de 53 anos, de acordo com dados de dezembro de 2012, publicados no Boletim Estatístico de Pessoal gerado pelo Sistema de Administração de Recursos Humanos (Siape).

A Anffa Sindical alerta que, no caso dos fiscais federais agropecuários, a situação é ainda mais preocupante, pois dos 3.209 servidores que estão na ativa, 56,7% têm mais de 50 anos, dos quais 26,1% estão acima dos 60 anos. 'No primeiro mês de 2013, 25 fiscais se aposentaram e nos próximos dez anos, praticamente metade dos servidores ativos estará na idade para solicitar aposentadoria', informa a entidade.

O sindicato dos fiscais agropecuários divulgou os dados para reforçar o pedido de realização de concurso público para a carreira. 'Estamos aguardando o anúncio para o primeiro semestre deste ano, conforme compromisso firmado pelo ministro (da Agricultura) Mendes Ribeiro', diz o presidente da entidade, Wilson Roberto de Sá.

Segundo ele, a Defesa Agropecuária passou mais de 21 anos sem realizar processos seletivos e os realizados em 2001, 2004 e 2006 solucionaram apenas parte do problema. 'O concurso é a alternativa mais adequada para a nossa atividade. Não acreditamos na hipótese de contratação temporária, especialmente no momento em que discutimos o fortalecimento da carreira', afirmou.

Fonte: Anffa Sindical


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra