terça-feira, 19 de março de 2013

Projeto de reajuste salarial para 90 mil servidores federais ainda precisa ser votado por comissões


Djalma Oliveira
Jornal  Extra     -     19/03/2013




A primeira parcela do reajuste salarial de 15,8% para cerca de 90 mil servidores federais, que deveria ter sido incluída no pagamento de janeiro, pode demorar mais para sair. Isso porque o Projeto de Lei 4.904/2012, que concede o aumento, ainda está tramitando na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, a primeira na qual a proposta será apreciada.

Relator da matéria, o deputado Sebastião Bala (PDT-AP) não deve apresentar seu parecer na próxima reunião da comissão, amanhã. E o projeto ainda precisa passar pelas de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Isso sem contar o plenário da Câmara.

Os servidores que têm direito a esse aumento — como o pessoal da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os auditores da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, os analistas de infraestrutura e os aposentados e pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do antigo Distrito Federal — somente vão recebê-lo quando o projeto for aprovado.

 Essas e outras categorias contempladas pela matéria fecharam acordo com o governo federal somente no fim do ano. Quem aceitou mais cedo o aumento de 15,8% em três parcelas anuais, até 2015, e tinha reajuste programado para janeiro, recebeu na data prevista.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra