O DIA - 01/03/2013
Rio - Começa nesta
sexta-feira o recadastramento para aposentados, pensionistas e anistiados
políticos civis da administração pública federal. De acordo com o Ministério do
Planejamento, a atualização anual de dados abrangerá 710 mil beneficiários em
todo o país.
O ministério informou, que o governo vai enviar carta para
comunicar sobre a necessidade do recadastramento. Quem não fizer no prazo
determinado pode deixar de receber o benefício. No mês de aniversário, os
servidores devem comparecer a uma das agências do Banco do Brasil ou da Caixa
Econômica Federal, em qualquer local do país, para fazer a comprovação de vida.
Os aposentados, pensionistas e anistiados que fizeram
aniversário em janeiro e fevereiro deste ano devem aguardar 2014 para
formalizar o recadastramento. De acordo com o ministério, o prazo é o mês de
aniversário e, vencido esse período, haverá mais uma chance nos 30 dias
seguintes.
DOCUMENTAÇÃO
Para se recadastrar, aposentados, pensionistas e anistiados
devem apresentar documento oficial de identificação, carteira profissional ou
CPF.
CARTA DE AVISO EM CASA
Mesmo quem não receber a carta sobre o recadastramento deve
comparecer a uma agência de um dos bancos, no mês de aniversário, para fazer a
atualização dos dados.
AGENDAMENTO
Quem não puder comparecer a uma das agências terá que
agendar visita técnica ligando para a Central de Atendimento Alô Segep, pelo
telefone 0800 978 2328.
AGENDAMENTO ONLINE
O agendamento da visita técnica estará disponível no e-mail:
recadastramento@planejamento.gov.br e deve ser feito com antecedência, informa
o ministério.