quarta-feira, 27 de março de 2013

Sindicato de analistas da Receita quer aduanas funcionando em tempo integral


BSPF     -     27/03/2013




O Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil lançou nesta terça (26) a campanha “ O Brasil não pode parar! Aduana 24 horas”, em prol da manutenção dos serviços aduaneiros em tempo integral, nas fronteiras terrestres, portos, portos secos e aeroportos.

 Segundo o Sindreceita, o expediente nas aduanas costuma ser de 08h às 18h e em alguns lugares existem plantões de 24 horas, com 72 horas de descanso, o que não atende às demandas e acarreta em sérios problemas de logística para os produtores do país.

 De acordo com o sindicato, o crescimento na movimentação dos portos não condiz com o contingente disponível para dar conta de todas as operações.

“No entanto, em meio a tamanha euforia, somos obrigados a chamar a atenção para o descompasso entre as projeções de determinados setores do governo e a realidade atual”, afirma a presidenta do Sindireceita, Silvia Alencar.

Fonte: Cláudio Humberto

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra