quarta-feira, 17 de abril de 2013

1,4 mil vagas para o HUB


Lorena Pacheco
Correio Braziliense      -      17/04/2013




O Hospital Universitário de Brasília (HUB) deve receber 1.462 novos servidores. As oportunidades estão dentro das 2.135 vagas aprovadas pelo Ministério do Planejamento para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos hospitais universitários federais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

Atualmente, a instituição conta com 1.469 funcionários, dos quais cerca de 600 são temporários e devem ser substituídos por funcionários de carreira. A assessoria da EBSERH informou ao Correio que a oferta de chances ainda está sendo feita, mas adiantou que a maioria delas será para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a autorização para as oportunidades nos hospitais universitários faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). No HUB, os novos servidores viabilizarão a reativação de leitos que estavam inutilizados justamente por causa da falta de funcionários — vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, 25 unidades para internação de dependentes de álcool e 21 para a rede de atenção de urgência e emergência.

Último certame

O último certame para Brasília pela EBSERH foi lançado em outubro do ano passado. Foram abertas 253 vagas e formação de cadastro reserva para diversos cargos. As chances foram distribuídas em 30 áreas de formação de níveis médio e superior. A seleção, organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), ofereceu salários entre R$ 1.841 e R$ 10.825.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra