terça-feira, 23 de abril de 2013

Advocacia Geral da União quer divulgação de salários dos servidores


Djalma Oliveira
Jornal Extra      -     23/04/2013




A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF-4), que impediu a divulgação dos salários dos servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Estado do Paraná de forma nominal, conforme previsto na Resolução 151/2012 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por se tratar de norma do CNJ, a Advocacia-Geral defende que o STF julgue o caso.

O Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (Sinjuspar) entrou com uma ação para impedir a divulgação das informações de seus associados. O juízo da 2 Vara Federal de Curitiba (PR) negou o pedido, mas, ao julgar o recurso, a 4 Turma do TRF-4 determinou que a publicação dos salários na página dos respectivos órgãos seja feita sem identificação.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra