quinta-feira, 4 de abril de 2013

Câmara rejeita obrigação de o governo pagar exame admissional de servidor


Agência Câmara Notícias     -     04/04/2013




A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou, na quarta-feira (3), em parecer terminativo, o Projeto de Lei 1048/07, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que obriga o Poder Público a custear os exames médicos admissionais de candidatos aprovados em concurso público no âmbito da União. A proposta agora será arquivada, a menos que haja recurso para a análise pelo Plenário da Câmara.

O relator, deputado José Guimarães (PT-CE), apresentou parecer pela inadequação financeira e orçamentária do texto. “Ao transferir a responsabilidade pelo custeio dos exames médicos para a União, as autarquias e as fundações públicas federais, o projeto cria aumento de despesa sem especificar as respectivas receitas necessárias, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF- Lei Complementar 101/00]”, justificou Guimarães.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra