segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAS debate convenção da OIT sobre negociação coletiva para servidores públicos


Agência Senado     -     08/04/2013



 
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública, nesta terça-feira (9), a partir das 9h, para debater com representantes de entidades de servidores públicos a implantação de regras derivadas da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) . A norma estabelece, entre outros princípios, a liberdade sindical e o direito à negociação coletiva para servidores públicos nos três níveis de governo - federal, estadual e municipal. O debate foi solicitado pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

O Congresso Nacional aprovou a Convenção 151 e a Recomendação 159 da OIT sobre as Relações de Trabalho na Administração Pública por meio do Decreto Legislativo 206/2010. Naquele mesmo ano, o governo brasileiro ratificou as normas junto à Organização Internacional do Trabalho. Em 6 de março deste ano, a presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto 7.944/2013 que dá início à regulamentação.

Foram convidados para a audiência, entre outros, Sebastião Soares da Silva, secretário-geral da União Internacional de Sindicatos de Servidores Públicos; João Domingos Gomes dos Santos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil; Aires Ribeiro, presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais.

Acompanhe o noticiário de Servidor público peloTwitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra