segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comissão vota na quarta MP que prorroga contratos do Censipam e do FNDE


Agência Câmara Notícias     -     01/04/2013




A comissão mista que analisa a Medida Provisória 602/12 pode votar na quarta-feira (3) o relatório do deputado Beto Faro (PT-PA), que recomenda a aprovação da MP.

A medida prorroga até 30 de junho deste ano a possibilidade de renovação de até 37 contratos temporários de pessoal pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e de até 60 contratos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No caso do Censipan, a prorrogação ocorreu porque não houve tempo para nomear, até o fim de 2012, os aprovados em concurso realizado no ano passado.

Para o FNDE, a ideia do governo é fazer com que os temporários permaneçam até a conclusão de concurso para que possam ser substituídos por servidores efetivos.

Servidores da AGU

A MP também prorroga, até o fim de 2014, a possibilidade de recebimento da gratificação de representação de gabinete ou da gratificação temporária pelos servidores ou empregados requisitados pela Advocacia-Geral da União (AGU). Esse prazo venceria em 31 de dezembro de 2012.

“A prorrogação dos prazos é fundamental para assegurar a continuidade de relevantes projetos desenvolvidos pelo Censipam e pelo FNDE, bem como regular o funcionamento da AGU”, diz Beto Faro.

O deputado ressalta que a MP não acarreta aumento de despesa pública. “A prorrogação dos prazos exigirá apenas dos órgãos competentes a manutenção de dotações orçamentárias específicas.”

Em seu relatório, Beto Faro recomenda a rejeição de oito emendas apresentadas à MP. Depois de votada na comissão, a medida será enviada ao Plenário da Câmara.

A comissão mista se reúne às 18 horas, na sala 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra