terça-feira, 9 de abril de 2013

Convenção da OIT sobre negociação coletiva no setor público está em debate na CAS


Agência Senado     -    09/04/2013




A Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) é tema de debate na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na manhã desta terça-feira (9). A audiência atende a requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS). A convenção trata da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e governos municipal, estadual e federal.

Foram convidados para discutir o assunto o secretário-geral da União Internacional de Sindicatos de Servidores Públicos, Sebastião Soares da Silva; e os presidente da Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil, Antonio Carlos Fernandes Júnior; da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, João Domingos Gomes dos Santos; da Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo, Aires Ribeiro; da Câmara Bipartite Governo-Servidores Públicos, Mauro Zica Júnior; e do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal, Ibrahim Yusef.

O especialista em Negociação do Setor Público do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; e representantes do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap); e do Escritório da Internacional de Serviços Públicos no Brasil também participam do debate.

Ainda participam da audiência representantes da União Geral dos Trabalhadores; da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, da Central Única dos Trabalhadores; da  Central  Geral dos Trabalhadores do Brasil; da Central Sindical e Popular; e da Central dos Sindicatos Brasileiros.

Ao abrir a audiência, o presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), admitiu que o número de participantes pode tornar a reunião cansativa e as contribuições, repetitivas. Os convidados terão cinco minutos para se pronunciar, em vez dos 15 minutos regimentais, disse o senador.

A reunião acontece na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

Acompanhe o noticiário de Servidor público peloTwitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra