quinta-feira, 4 de abril de 2013

Corte aprova anteprojeto que cria cargos de TI na Justiça Federal


BSPF     -      04/04/2013




A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou nesta quarta-feira (3) o anteprojeto de lei que propõe a criação de cargos de técnico e analista judiciário na área de tecnologia da informação (TI) para o Conselho da Justiça Federal (CJF), os Tribunais Regionais Federais e as Seções Judiciárias da Justiça Federal.

O objetivo da medida é ampliar a celeridade e a segurança da prestação jurisdicional, especialmente em razão da implantação do processo judicial eletrônico.

Os estudos para a criação dos cargos começaram em 2009 e seguem as diretrizes da Resolução 19 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A quantidade proposta é de 878 analistas e 228 técnicos, totalizando 1.106 novos cargos, a serem distribuídos de acordo com as necessidades de cada órgão da Justiça Federal.

Segundo minuta do anteprojeto, a proposta encontra-se de acordo com os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal e foi aprovada pelo plenário do CJF, sendo submetida à apreciação do STJ por conta da disposição do artigo 8º, I, “a”, do Regimento Interno do conselho.

O anteprojeto atribui ao CJF a competência para distribuir e definir o cronograma de provimento dos cargos a serem criados, observada a previsão da lei orçamentária anual, em cumprimento ao parágrafo primeiro do artigo 169 da Constituição Federal.

O anteprojeto será encaminhado para análise do CNJ.

Fonte: STJ

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra