terça-feira, 9 de abril de 2013

Geap: entenda o que significa a intervenção da ANS no plano de saúde dos servidores federais


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -      09/04/2013




A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou, na semana passada, a intervenção da Geap, operadora do plano de saúde da maioria do funcionalismo federal, que cuida de cerca de 630 mil vidas de servidores em todo o país (200 mil deles no Rio), além dos dependentes. Segundo a ANS, o regime de direção fiscal foi instalado para acompanhar a situação econômica da operadora.

De acordo com a ANS, a decisão foi tomada porque a Geap vinha apresentando resultados financeiros negativos em sequência. Enquanto a direção fiscal durar, a Geap terá que apresentar um plano para resolver o desequilíbrio financeiro identificado pelo governo. Caso não haja uma solução para o problema, a ANS poderá adotar medidas para manter o atendimento, como a transferência obrigatória da carteira e a portabilidade especial de carências.

Acompanhe o noticiário de Servidor público peloTwitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra