terça-feira, 23 de abril de 2013

Grupo de trabalho para acompanhar as negociações relativas ao aumento salarial dos peritos federais agrários do Incra


BSPF     -     23/04/2013 




O presidente da Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados, deputado Roberto Santiago , decidiu criar um grupo de trabalho para acompanhar as negociações com o governo relativas ao aumento salarial dos peritos federais agrários do Incra. O Ministério do Planejamento terá uma reunião com os servidores no dia 9 de maio para tentar um acordo.

Defasagem é grande  

O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários, Sávio Feitosa, explicou que os peritos não aceitaram o aumento proposto pelo governo em 2012, de 30% para o topo da carreira, bem maior que os 16% em três anos oferecidos para a maior parte do serviço público. Sávio explica que isso não resolveria a diferença salarial entre categorias semelhantes.

Equiparação

A categoria propõe equiparação com os fiscais do Ministério da Agricultura. “Temos origem comum no serviço público, tanto a carreira de PFA como a de fiscais. Hoje recebemos 40% da remuneração de um fiscal do Ministério da Agricultura”, destaca o sindicalista. Atualmente, o salário dos 1.200 peritos agrários do Incra vai de R$ 5 mil no início de carreira a R$ 7.500.  

Difícil avançar

Já o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse que o governo dificilmente fará uma proposta diferente da rejeitada pelos servidores em 2012. "Qualquer tentativa de equalizar isso vai demorar um tempo maior e vai ter de indicar uma discussão na negociação um pouco mais complexa”, antecipou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra