quinta-feira, 4 de abril de 2013

PEC sobre servidores de ex-territórios pode ser votada na semana que vem


BSPF     -     04/04/2013



 
Devido a apelo do governo, o Plenário adiou para a próxima quarta-feira (10) a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição 111/11. A PEC, de autoria da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), permite aos servidores públicos dos ex-territórios federais do Amapá e de Roraima optarem por fazer parte de quadro em extinção da administração federal.

A regra valerá para os admitidos entre outubro de 1988 e outubro de 1993, período entre a transformação dos dois territórios em estados e sua efetiva instalação.

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que, até a próxima semana, os representantes dos servidores participarão com ele de reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sobre a matéria. A dificuldade do governo é em relação aos custos desse novo enquadramento.

Se aprovada em segundo turno, a proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado, também em dois turnos de votação.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra