terça-feira, 23 de abril de 2013

Remuneração por subsídio para Susep causa polêmica em Plenário


Agência Câmara Notícias     -     23/04/2013




A previsão de remuneração por subsídios para alguns servidores da Superintendência de Seguros Privados (Susep) causou polêmica durante a votação do Projeto de Lei 4904/12 nesta terça-feira (23). Essa previsão estava no texto inicialmente aprovado pela Câmara, mas foi rejeitada pelo Senado. Alguns deputados tentaram resgatar o texto aprovado pelos deputados, mas o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), avisou que poderia haver vetos.

Chinaglia explicou que o benefício para a Susep foi feito por meio de emenda e haveria aí um vício de iniciativa, já que a gestão das carreiras do Executivo só pode ser modificada por iniciativa do próprio Executivo. “Há dever do Executivo, se houver inconstitucionalidade, de vetar essa violação à Constituição. E a redação da versão da Câmara foi redigida de uma forma que vetará obrigatoriamente o reajuste a todos os servidores da Susep”, disse Chinaglia.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que modificou o texto na Câmara, afirmou que será reaberta a negociação com o governo para tratar da remuneração por subsídio.

Recuo

Alguns deputados, no entanto, protestaram em Plenário. O deputado Hugo Leal (PSC-RJ) lembrou que já havia um acordo feito entre os servidores da Susep e o Ministério do Planejamento em 2010 para viabilizar o pagamento por subsídio. “Depois disso, ainda teve um termo de acordo. A Câmara fez o seu dever, mas o Senado rejeitou e nós deveríamos manter a posição da Câmara”, disse.

Já o deputado Mandetta (DEM-MS) afirmou que o veto é um pretexto para voltar atrás na negociação. “Esse texto foi discutido e foi considerado um avanço. Agora, sob pretexto de veto, não há por que voltar atrás”, criticou.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra