quinta-feira, 18 de abril de 2013

Servidores sem seguro


Correio Braziliense      -      18/04/2013


 
Os servidores aposentados do Ministério da Educação (MEC) continuam sem assistência à saúde. Desde 12 de abril, o órgão cancelou o contrato com a Fundação de Seguridade Social (Geap), deixando 168 pessoas desamparadas. Por meio de nota, o MEC informou que a não renovação do convênio decorreu de “decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

O texto do ministério explica que, em 2004, o TCU proibiu a assinatura de novos termos com a Geap para a prestação de serviços de assistência à saúde dos servidores de todos os órgãos e entidades da Administração Pública federal, com exceção dos ministérios da Saúde e da Previdência Social, da Dataprev e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O tribunal, porém, admitiu excepcionalmente que os convênios fossem mantidos “até o término de seus prazos de vigência, proibindo a renovação, a prorrogação ou a celebração de termos aditivos”. Em março deste ano, o STF acatou a posição do TCU. Ainda na nota, o ministério garantiu, todavia, que “os beneficiários atualmente internados ou em tratamento contínuo seguirão atendidos pela Geap”.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra