terça-feira, 7 de maio de 2013

A vez dos anistiados


Maria Eugênia
Jornal de Brasília     -     07/05/2013




Em audiência no Ministério Público do Trabalho , o secretário de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se comprometeu a realizar um estudo sobre os anistiados que foram reintegrados ao serviço público na administração direta, mas ficaram à margem dos reajustes concedidos aos demais anistiados que foram enquadrados na tabela anexa ao Decreto 6.657/2008, que estabeleceu os reajustes dos anos de 2009 e 2010 e, agora, para 2013, 2014 e 2015. Nesse estudo deverão constar também os cálculos para o reajuste. O documento deverá ser apresentado em nova audiência,  agendada para o dia 11 de junho, às 14h30.

Abin

A intervenção do MPT foi provocada pelo Sindsep-DF, que solicitou a audiência para tratar do congelamento salarial dos anistiados reintegrados à Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A primeira reunião foi realizada no dia 11/03. A segunda estava marcada para o dia 3/04, mas Mendonça não compareceu.

Situação se repete

Os anistiados da Abin não receberam reajuste desde o seu retorno. Situação que se repete em diversos órgãos da administração direta, segundo os servidores.  Amanhã, os servidores têm reunião agendada com a SRT para tratar desta e das demais demandas dos empregados públicos anistiados da Lei 8.878/94.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra