terça-feira, 7 de maio de 2013

AGU nomeia 100 candidatos aprovados ao cargo de advogado da União


Correio Braziliense     -     07/05/2013



A Advocacia-Geral da União (AGU) nomeou nesta terça-feira (7/5) 100 aprovados no concurso público que ofereceu 68 oportunidades efetivas para advogado da União de 2ª categoria - quatro delas reservadas para candidatos portadores de deficiência. Os futuros servidores devem enviar os documentos necessários à posse até 9 de maio por Sedex ao endereço indicado no edital, disponível no Diário Oficial da União, na página dois da segunda seção. A efetivação dos candidatos acontecerá em 15 de maio.

Para participar, foi necessário ter diploma de nível superior no curso de direito, além de possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no mínimo dois anos de prática forense. De acordo com o documento de abertura da seleção, a remuneração é alta: de R$ 14.970,60 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Todos os concorrentes passaram por prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. A primeira fase aconteceu em 8 de julho de 2012 nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) organizou o certame.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra