terça-feira, 28 de maio de 2013

Campanha Salarial dos Peritos Federais Agrários


BSPF      -     28/05/2013




O deputado federal André Moura (líder do PSC) recebeu nesta segunda-feira, 27, o presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SINDPFA), Ricardo Pereira, que pediu apoio para convencer o Executivo Federal a equiparar o cargo dos peritos com funções equivalentes na estrutura administrativa.

De acordo com o presidente, atualmente, os Peritos Federais Agrários - PFA´s recebem o equivalente a menos que a metade da remuneração de um Engenheiro Agrônomo do Ministério da Agricultura, exemplificando os que possuem origem comum no serviço público e o mesmo grau de complexidade e responsabilidade.

Os PFAs são Engenheiros Agrônomos que compõem o quadro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA desempenham atividades fins e exclusivas de Estado, ou seja, atuam como fiscais, para a governança fundiária do país, na ratificação de títulos em faixa de fronteira, na regularização fundiária, na fiscalização da função social, na certificação, controle de aquisição por estrangeiros, na avaliação de imóveis de interesse público, na análise do mercado de terras, no sistema de cadastro de imóveis rurais, na descaracterização e parcelamento rural, todos assuntos relacionados à governança agrária.

André Moura disse que apoia a causa e irá procurar o Ministério do Planejamento a fim de corrigir essa injustiça. Já que através de ato normativo, anos de perdas extinguirá um trauma real, passando a remunerar a categoria de forma justa.

Os trabalhadores públicos passam por diversas situações, se a categoria é grande, existe celeridade no processo, do contrário só com muita boa vontade. O parlamento tem uma parcela de culpabilidade, que não revisa ou sugere ao Governo Federal as assertivas necessárias”, ratificou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra