quarta-feira, 8 de maio de 2013

CCJ aprova divulgação de extrato do Pasep para servidor


Agência Câmara Notícias     -     08/05/2013



 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei Complementar 270/08, do deputado João Dado (PDT-SP), que obriga o Banco do Brasil a entregar anualmente ao beneficiário do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) demonstrativo detalhado da sua conta.

O Pasep vigorou entre 1970 e 1988, para permitir aos servidores civis e militares participação nas receitas das entidades públicas. O programa foi extinto pela Constituição. Desde então, os que já eram cadastrados no Pasep continuam a receber seus rendimentos sobre o saldo existente.

O parecer do relator, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), foi pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa, com emendas. Uma das emendas estabelece que, no demonstrativo detalhado, serão especificados os depósitos realizados, a correção monetária e os juros do período. A outra emenda é apenas de redação.

Tramitação

A proposta, que tramita em regime de prioridade, será analisada ainda pelo Plenário.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra