quarta-feira, 22 de maio de 2013

Deputados cobram provimento de cargos e carreira de apoio


BSPF     -     22/05/2013




A articulação do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anajur, Anpaf, Apaferj, Apbc, Anpprev e Sinprofaz) no Legislativo rendeu intervenções no Executivo de deputados preocupados com questões como o provimento de cargos vagos e a criação de carreira de apoio.

Requerimento do líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (PDT-CE), para o Ministério do Planejamento pede a convocação dos aprovados em concurso para carreiras da AGU. Ele destaca o défcit entre o número de vagas previstas em lei e os cargos efetivamente preenchidos.

Figueiredo alerta que a falta de profissionais pode se agravar com a promulgação da emenda à Constituição que criou quarto novos tribunais federais. Ele aponta que a Advocacia Pública já está desfalcada e terá ainda mais prejuízos com o aumento da demanda na Justiça Federal se nada for feito.

A deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) se solidarizou com a falta de carreira de apoio na AGU e na Defensoria Pública da União. Ela apresentou requerimento ao Ministério do Planejamento solicitando informações sobre o projeto de lei que cria o plano de carreira dos servidores efetivos nas duas instituições.

Fonte: Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra