quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo afirma que corte de R$ 28 bilhões no Orçamento da União não afeta reajustes de servidores federais


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -    23/05/2013




O corte de R$ 28 bilhões no Orçamento da União deste ano, anunciado nesta quarta-feira pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, não vai afetar os reajustes dos servidores federais. O Ministério do Planejamento confirmou que o aumento de 80 mil funcionários públicos, programado para o salário referente a este mês, a ser pago no início de junho, será creditado conforme anunciado, com os valores retroativos ao mês de janeiro.

Esse é o último reajuste que a União tem a pagar em 2013. No início do ano, outros 1,7 milhão de servidores receberam a primeira parcela do aumento de 15,8%. As outras duas serão repassadas em 2014 e em 2015, sempre no vencimento relativo a janeiro. As convocações de candidatos aprovados em concursos públicos também não vão sofrer alterações com o corte no Orçamento do governo federal.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra