sábado, 25 de maio de 2013

Ministério da Fazenda extingue 463 postos terceirizados


BSPF     -     25/05/2013




Por meio de portaria, publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Fazenda (MF) extinguiu 463 postos de funcionários terceirizados. A decisão foi acordada por termo de conciliação judicial firmado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), a Advocacia-Geral da União (agu) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). O preenchimento dos cargos será feito por meio de concurso e deverá ser feito de acordo com a necessidade de continuidade do serviço público.

Serão extintos os cargos de apoio administrativo, assistente administrativo, auxiliar de escritório, secretária, técnico de suporte e agente de serviços gerais em Brasília, São Paulo e Mato Grosso. A lista com os Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) das pessoas ocupantes deste cargos podem ser consultado a partir da página 25, seção 1, do DOU desta quinta-feira (23/5).

Novo concurso

Em contrapartida, no dia 26 de abril, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) concedeu autorização para que o MF realize novo concurso público com 347 vagas de nível superior. Serão 192 chances para analista técnico-administrativo, 58 para engenheiro, 47 para contador, 31 para arquiteto e 19 para pedagogo. O prazo para a publicação do edital de abertura do certame é até outubro deste ano.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra