quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Collor lamenta falta de negociação para o fim da greve dos servidores do DNIT


Agência Senado     -     28/08/2013




O presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI), senador Fernando Collor (PTB-AL), lamentou, no início da reunião do colegiado nesta terça-feira (28), a falta de avanço nas negociações para o fim da greve dos servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A paralisação já dura 64 dias.

Collor lembrou que, em 12 de agosto, a comissão realizou uma audiência pública para debater as questões salariais e de carreira dos servidores do órgão, e que achou que haveria um acordo.

- Para nós, ficou evidente, pelo nível do debate, pelos compromissos assumidos e pela disposição das partes envolvidas, que um acordo estaria muito próximo de ser concluído, com prazo limite para o dia 30 deste mês – afirmou.

O presidente da CI afirmou que solucionar o problema da carreira dos servidores do DNIT se tornou prioridade para garantir o andamento das grandes obras no país. Ele voltou a pedir que o governo tenha sensibilidade para solucionar de vez a questão.

- Volto a apelar pela sensibilidade do governo, especialmente dos negociadores do Ministério do Planejamento, para que solucionem de vez essa questão, não só com a retomada das negociações, mas principalmente com a apresentação de uma proposta factível e justa – disse.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra