sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comissão de Infraestrutura debate situação dos servidores do Dnit


Agência Senado     -     09/08/2013




A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) debate nesta segunda-feira (12) a greve dos servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A discussão ocorrerá no Plenário 13 da ala Alexandre Costa, imediatamente após audiência sobre o desenvolvimento do potencial mineral brasileiro, que está marcada para as 18h na mesma comissão.

No requerimento de audiência, o senador Fernando Collor (PTB-AL) informa que os servidores do Dnit estão parados desde 25 de junho, o que tem retardado o cronograma de obras de infraestrutura pelo país.

Os servidores reivindicam a reestruturação do plano de carreira e a equiparação com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Já o governo ofereceu até o momento um reajuste de 15,8% em duas parcelas.

Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que 50% dos servidores permaneçam em trabalho durante o movimento grevista.

Para a audiência, foram convidados o diretor-executivo do Dnit, Tarcísio Gomes de Freitas; o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Josemilton Maurício da Costa; o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça; e o representante da Comissão Nacional dos servidores do Dnit, Luiz Heleno Albuquerque Filho.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra