domingo, 4 de agosto de 2013

Dilma veta transformação de cargos do IBGE em carreiras de estado


BSPF     -     04/08/2013




A presidente Dilma Rousseff vetou, na última quinta-feira, o projeto de lei que transformava os cargos efetivos do IBGE em carreiras de Estado. A proposta havia sido aprovada pelo Senado, em 2009, e pela Câmara dos Deputados, no mês passado. No veto, Dilma argumenta que a modificação na estrutura de remuneração de servidores não pode ser feita por meio de um projeto do Poder Legislativo, mas somente pelo Executivo.

Se o projeto tivesse sido sancionado, a principal alteração para os servidores do IBGE seria o recebimento por meio de subsídio, ou seja, o salário pago numa única parcela, sem gratificações à parte. De acordo com a associação que representa a categoria (ASSIBGE), havia a preocupação de que essa mudança não afetasse todos os cerca de cinco mil funcionários ativos do órgão, a exemplo do que já aconteceu na CVM e na Susep.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra